Translate

sábado, 25 de janeiro de 2014

Qual a moral do livro "A pequena Elora em: A menina de vestido azul"


Olá amigos e amigas, tudo bem?

Hoje eu vou falar sobre a moral da história "A pequena Elora em: A menina de vestido azul".

O livro não traz uma fábula, e sim uma história de literatura infantil, porém assim como nas fábulas, no final traz uma moral da história, ou seja, uma lição, um ensinamento, muito importante para o convívio social das crianças e de qualquer ser humano.

Hoje em dia as pessoas estão perdendo um pouco dessas morais tão importantes, e nada melhor do que inseri-las ainda na infância, e é isso que eu fiz nessa história: ao final a criança terá compreendido o quanto é importante dividir e compartilhar as coisas, sendo com pessoas amigas ou não. O que é muito bom para a idade a qual eu dediquei este livro, visto que para a criança é muito difícil o doar, dar, emprestar, dividir e compartilhar algo seu com o outro. E este isso que torna bacana o projeto pedagógico envolvendo o livro, pois através dele, o educador poderá trabalhar por um determinado período esta questão de relevante importância para a educação infantil.

Para conferir a história completa, basta adquirir o livro, seja pelas lojas virtuais, ou por email (diretamente comigo).

ameninadevestidoazul@bol.com.br

E lembrando que, as escolas e educadores que se interessarem pelos projetos, de Contação da História e/ou Projeto Pedagógico, basta entrar em contato comigo via email.

Aguardo vocês!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário