Translate

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Projeto Pedagógico com o livro "A pequena Elora em: A menina de vestido azul"


Olá amigos e amigas, tudo bem?

Hoje vou postar sobre o Projeto Pedagógico envolvendo o livro "A pequena Elora em: A menina de vestido azul".

Depois do Projeto de Contação da História, tive um pedido que me fez pensar no seguinte: por que não trabalhar o livro na parte pedagógica da educação infantil?

E depois de muito refletir, surgiu a ideia de inserir o livro no contexto pedagógico da educação infantil. Mas o que seria isso?

A história em si traz um grande ensinamento às crianças: O APRENDER A DIVIDIR, um valor que vem se perdendo na nossa atualidade e que PRECISA ser resgatado, e nada melhor do que inseri-lo na infância, fase em que se torna primordial para a convivência com as outras crianças.

Assim, o projeto pedagógico visa disponibilizar as escolas interessadas trabalhar com as crianças durante um determinado período, semestre ou todo ano, o ensinamento que o livro "A pequena Elora em: A menina de vestido azul" traz, sendo ele o instrumento principal do trabalho.

Para isso, a escola não terá nenhum gasto, ou seja, será gratuito, a escola apenas terá que adquirir o livro, e se possível, os alunos também, sendo primordial o apoio dos pais nesse trabalho, assim, os alunos também adquirem e os pais leem o livro para as crianças em casa, reforçando o trabalho realizado na escola.

Fico a disposição para as escolas e educadores que se interessarem no Projeto Pedagógico, através do email ou do próprio blog.

http://inhousestore.com.br/a-pequena-elora-em-a-menina-de-vestido-azul.html

3 comentários:

  1. Bom dia !! Estou encantada com a historia da menina do vestido azul,faço estagio em uma escola de educação infantil e gostaria de montar um projeto ,mas estou perdida gostaria de sugestões de atividades e como trabalha r a historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beth, tudo bem?
      Fico feliz em saber que você apreciou a história.
      Quanto as informações do projeto pedagógico podemos trocar informações via email, entre em contato, segue o email: ameninadevestidoazul@bol.com.br
      Fico no aguardo.
      Abraços!

      Excluir
  2. Boa tarde. A creche em que trabalho esta fazendo um projeto em cima desta história. Gostaria de pedir sugestões de atividades para turma de berçario 2. obrigada

    ResponderExcluir